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As 15 principais maneiras de manter a mente e o corpo em forma a bordo dos navios

O ditado “Saúde é Riqueza” pode parecer um pouco clichê em primeiro lugar, mas os desafios que os marítimos enfrentam a bordo do navio fazem com que se perceba a importância da boa saúde enquanto trabalha em um ambiente hostil nos navios.Enquanto o termo “bem-estar” está ganhando popularidade atualmente, você já pensou em qual é o significado para a vida dos marítimos a bordo? Para mim, bem-estar significa simplesmente estar fisicamente, emocionalmente e espiritualmente são o tempo todo. Para manter o seu melhor através de escolhas saudáveis ​​e manter a forma e o equilíbrio, enquanto a navegação começa com uma mudança de estilo de vida. Nada é impossível, mesmo a bordo de navios. Aqui estão as 15 principais maneiras de alcançar um estilo de vida mais saudável a bordo.

1.  Coma direito

Opte por opções mais saudáveis: frutas, legumes, carnes magras e peixe. Escolha carne branca sobre carne vermelha. É melhor tê-lo grelhado, assado ou cozido no vapor, em vez de frito, por causa das gorduras saturadas contidas no óleo. No entanto, ele testará as habilidades do Chief Cook a bordo para preparar uma refeição mais saudável. Ao comer ovos, ferva-o. Coma as claras de ovos apenas porque contém zero colesterol.

Ao comer pães, escolha o pão de trigo em vez do branco, porque possui um baixo índice glicêmico. Quando o arroz integral não estiver disponível, reduza a quantidade de arroz branco para um melhor controle da glicose. Nunca pule o café da manhã. Essa é a refeição mais importante do dia. Escolha “aveia” para aqueles que estão tentando controlar seus níveis de colesterol no sangue. Para aqueles que estão tentando manter a pressão sanguínea, tanto quanto possível, evite alimentos salgados. O sódio pode desencadear flutuações na pressão sanguínea.

2.  Beba Leite

O leite não é apenas para crianças. Tente beber leite pelo menos dois (2) copos por dia para suplementar seu cálcio. À medida que nosso corpo envelhece, os ossos se tornam fracos e podemos estar em risco de osteoporose. O leite ajuda muito no fornecimento do cálcio necessário.

3.  Minimize doces como sobremesa

Para quem gosta de doces ou gosta de chocolate, opte pelo chocolate escuro quando o desejo toma conta. No entanto, em vez de sorvete e bolos, é melhor comer frutas frescas. Apenas dê um tempo para se deliciar pelo menos uma vez por semana.

4.  Faça uma caminhada ou corrida

Uma caminhada ou corrida rápida de manhã ou à noite por 30-40 minutos ao redor do navio, com bom tempo, pode criar maravilhas. Você desfrutará dos benefícios da brisa fresca do oceano para os pulmões e poderá caminhar para uma saúde mais saudável.

5.  Nadar

Alguns navios comerciais estão equipados com piscinas. Dê um mergulho. A natação ainda é a melhor forma de exercício. 

6. Academia / Ginásio

Nos casos em que a atividade ao ar livre não for possível, divirta-se com o equipamento de ginástica disponível em seu navio por pelo menos trinta (30) a quarenta (40) minutos para tonificar seus músculos, abdominais e aparar as protuberâncias. Suar para queimar calorias extras e expulsar as toxinas do corpo através do suor.

7. Pratique alguns esportes

Reacenda a criança em você; alguns navios têm espaços extras que podem ser usados ​​para esportes ao ar livre. É também uma boa maneira de se relacionar com seus colegas, fazendo o trabalho em equipe da maneira mais divertida. Jogar tênis de mesa também pode proporcionar um bom exercício para o seu corpo.

8. Desintoxicar diariamente

Como regra geral, beba pelo menos oito (8) copos de água diariamente. Mastigue bem os alimentos enquanto come para facilitar a digestão e evitar a constipação. Limpe seu corpo pelo menos uma vez por dia. Quando nossos corpos têm uma sobrecarga de toxinas, nosso fígado enfraquece e não pode mais funcionar adequadamente e precisa de limpeza imediata. As toxinas que se agarram às paredes intestinais podem enfraquecer as células do corpo e prejudicar o seu bom funcionamento, levando ao desenvolvimento de várias doenças corporais e à falta de saúde.

9. Consumo moderado de álcool

Para aqueles que trabalham em uma empresa de transporte marítimo que não tem política de álcool a bordo, leve-a com calma e ocasionalmente. Conheça seus limites. Ao beber bebidas alcoólicas, ele deve se estabelecer no estômago e não na cabeça.

10. Limite a ingestão de refrigerantes / refrigerantes

Cola contém cafeína e todas as bebidas carbonatadas usam ácido carbônico. Alguns contêm uma pequena porcentagem de ácido fosfórico e cítrico que pode irritar as glândulas gástricas, quando ingeridas com o estômago vazio. Além disso, existem muitas calorias nelas que aumentam o seu peso corporal. Corte as bebidas carbonatadas o máximo possível.

11. Mantenha-se conectado

Mantenha suas linhas de comunicação abertas. Com o advento da tecnologia moderna, manter contato com suas famílias e redes de amigos é tão fácil quanto o ABC. Compartilhar e conversar com seus entes fechados age como um imbecil do estresse.

12. Faça yoga como exercício

Como diz a Wikipedia – Yoga é um termo para uma série de sistemas tradicionais de exercício físico e meditação no hinduísmo. Para fins terapêuticos, versões modificadas dos exercícios físicos no Hatha Yoga tornaram-se populares como uma espécie de exercício físico de baixo impacto. O yoga provou ser muito benéfico para os aspectos físicos e mentais do corpo. Certifique-se de incluí-lo em sua rotina.

13. Tenha uma atitude positiva

Seja adaptável. Mantenha a mente aberta para mudar e acolher as inovações. A mudança é a única coisa constante; portanto, tente acompanhar os últimos desenvolvimentos da tecnologia que alimenta o cérebro. Enquanto estiver trabalhando em equipe, esteja aberto a idéias. Tenha uma atitude positiva a bordo do navio, não importa o quê. 

14. Não se esqueça de orar

Ser espiritual tem seus próprios benefícios. Orar regularmente provou cientificamente que tem efeitos positivos na vida, tanto no corpo quanto na alma. Orar é definitivamente a melhor maneira de começar e terminar o seu dia.

15. Mantenha sempre uma disposição feliz

Os caminhos para a felicidade dependem das escolhas que você faz. Independentemente do que tenha ocorrido durante o dia, não faça uma careta ou se preocupe. Nunca deixe situações, pensamentos ou coisas desfavoráveis ​​desgastar você. Apenas tente colocar um sorriso em seu rosto e o mundo sem querer sorrir de volta para você. Isso funcionaria a seu favor, especialmente em navios onde você tem que lidar com as mesmas caras todos os dias.

As jornadas para um VOCÊ mais saudável e feliz começam com um único GRANDE passo … COMPROMETE-SE COM A BEM-ESTAR!

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